terça-feira, 10 de abril de 2018

Mio cuore transborda de gratidão by Adriboa


A gente sempre planeja um futuro brilhante, de preferência com muita coisa boa que nos deixe feliz e nos traga sucesso, mas ai vem o destino e nos surpreende trazendo mais do que pedimos. Minha mãe sempre diz que as coisas são como Deus quer e não como a gente quer! 

No futuro quando lembrar de 2017, ele será marcado como um ano de bênçãos, provações e descobertas. Sem querer querendo fui obrigada a fazer a tão almejada reforma íntima, pois tive que reavaliar meus limites, fortalecer minha fé e contar com a presença do invisível. Tendo sempre o caminho norteado pelo amor incondicional da minha família e o carinho sem limites dos meus amigos.


Através da Silvia, que a partir de agora passa a ser o meu anjo da guarda oficial, tive a oportunidade de fazer um check-up. Achava que a "funilaria" estava em ordem, porém já sabia que a "mecânica" precisava de alguns ajustes, mas nunca imaginei que o "motor" estava quase dando PT.

Nesse Recall descobri alguns "pobreminhas" nas engrenagens. A tal da Diabete estava corroendo meu "motor" de arranque, o que fez com que meus "faróis" falhassem por terem contraído a Lazarenta Catarata. Graças a essa bateria de exames também descobri um mal funcionando no "air-bag", que mais tarde constatou ser "aquela doença que não deve ser nomeada", como diria minha avó, mas graças a Deus e ao meu anjo da guarda, esse Voldemort estava em estágio inicial!

As bênçãos não pararam por aí, fiz todo o tratamento pelo SUS no A.C.Camargo, o que tranquilizou e muito mio cuore. Não poderia ter sido melhor atendida. Em sete meses: fui diagnosticada, fiz a cirurgia pra extirpar o maledeto, comecei a quimio (hormonioterapia) e fiz a rádioterapia. Ufa que alívio!

Mal sabia eu que ao adentrar a esse admirável mundo novo, passaria a fazer parte da "Liga da Justiça", pois lá me depararei com heróis e super heroínas que bravamente lutavam com unhas e dentes pela vida. Foi reconfortante compartilhar essa experiência ímpar com a Alessandra, Edith, Rosa, Claudia e Regiane que se tornaram minhas amigas de "guerra". Senti um orgulho sem tamanho da força e perseverança de todas vocês. Agradeço à companhia e ao suporte nos momentos de precisão. Saí dessa experiência mais humana e com poderes super radioativos, quase uma pururuca de tão crocante!

O que seria da Adriana sem a adorável e amorosa família da Boattini? Minha mãe foi minha baby-sitter durante todo o caminho. Cuidou de mim desde a recuperação da cirurgia até terminar as 30 sessões de rádio. Teve uma hora que os papéis se inverteram... A estrupiada de braço passou a cuidar da estrupiada de perna, uma vez que ela trincou o osso do tornozelo!

A Audrey fez o que pôde e o que não pôde pra me acudir. Me levou pra cá, me buscou de lá. Sempre adivinhando e suprindo minhas necessidades, antes mesmo que eu as expressasse! Achando que ainda não tinha feito o suficiente, prometeu se privar durante um ano de comer o que mais gosta... Chocolate!

Gel e Simone adequaram sua atribulada agenda profissional às minhas necessidades médicas. Muitas vezes meu irmão atendia aos seus clientes na sala de espera enquanto aguardávamos o atendimento. Se deixasse seriam minha sombra! Muitas vezes tive que dar um "perdido" para que tivessem uma folga e pudessem seguir com a vida e cumprir com seus compromissos!

Fazendo as contas vejo que a "dívida" que tenho para com todos vocês não vai dar para ser paga na integra. Jogando os nove fora, percebi que a conta é homérica e como não dá pra ser saldada com bilhete único, ticket refeição ou cheque pré datado, chego a conclusão que o "débito" vai ter que ser quitado na próxima encarnação! Mas como diz o ditado... Devo não nego, pago na encarnação que puder 

Dizem que nessa hora que conhecemos os verdadeiros amigos. Percebi que não tenho amigas... tenho irmãs! Adentrei a nova qualidade de "Amigos ao infinito e além"!

Rosangela, Solange e Vanderlia foram minhas companheiras de todas as horas. Quando não estava sendo cuidada por uma, estava sendo amparada pela outra. Sempre presentes, não me deixavam carregar nem mesmo a bolsa. Estavam sempre atentas para que eu não me "perdesse" em meio a multidão!

Também zelaram por mim e engrossaram essa lista Dora, Erica e Clarinha sempre preocupadas com meu bem estar. Minha gratidão também se extende à Joelma, Jéssica, Aline, Marcos e Wilson 

Minha lista de agradecimentos é longa, pois têm ainda aqueles que não puderam estar fisicamente presentes... Sueli, Marilda, Eliene, Cleonice, Tia Jacyara, tia Iragy, Célia e Margit, seja por estarem num bairro distante, em outra cidade, outro estado quiçá outro país, mas marcaram presença e me tornaram cientes do seu carinho.

Meus agradecimentos se extendem ao carinho virtual dos Grupos: Franga, Caçadoras, ARE, ARH, GRH, Florzinha, Parla Italiano, Patifaria, Cambs, Amigas, Sampa, Radioativas, Super Poderosas, Anos Dourados...

Descobri que no Teresa não tenho um trabalho... tenho uma "família" e, apesar dos poucos meses de convívio no Clemente, também me senti abraçada por essa nova família. Não tenho como agradecer à todo o carinho do Grupo Gestor, dos meus amigos Professores, da Secretaria, dos ATE's, da Interativa, dos amigos que já trabalharam comigo e dos meus queridos aluninhos!

Foram muitos os momentos pra celebrar a vida. Antes da cirurgia depois da cirurgia! Antes da rádio quando terminou a rádio! Tudo era motivo para cair na esbornia.Também vieram se juntar a esse risca faca... Gesislane, Gessileide, Cacá. Confesso a vocês que esses momentos Credicard... Não tem preço!

Agradeço à todas as orações das irmãs dos amigos dos primos da vizinha da tia das filhas das mães das sobrinhas das avós dos irmãos dos amigos! Ufa! Foram tantas as pessoas que colocaram meu nome em preces, que os céus precisaram fazer um culto ecumênico para dar contra de todo esse imbróglio. 

Algumas pessoas acharam que deveriam ir além de preces e orações... A prima Claudia subiu de joelhos a rampa de Aparecida. Luciano fez jejum no dia da cirurgia. Dona Nilza e Sinha fizeram uma novena de orações ao "Cerco de Jericó" em adoração ao Santíssimo. Marielza foi à Aparecida. Ana Paula mandava orações diárias e personalizadas. Milena me encaminhou ao suporte espiritual!

Desculpe não citar todos, infelizmente não seria possível nomear um a um, afinal a lista ia chegar ao infinito indo parar pra lá das cercanias do além. 

Foram tantos os pedidos que os céus deve ter dito... PELO AMOR DE DEUS! SARA LOGO ESSA ADRIANA PORQUE NÃO AGUENTO MAIS RECEBER PEDIDO DE CURA PRA ESSA BOATTINI!

Suas preces foram atendidas! A diabete está controlada. A catarata está com cirurgia marcada (agora vou ver até o que não deve) e o câncer extirpado. Farei controle por dez anos para que os "Dementadores" não tenham mais chances de voltar! 

Estou fazendo esse post não para tornar pública a minha condição física, mas para tentar agradecer e mostrar o quanto essas pessoas foram fundamentais para a minha recuperação. Não há palavras suficientes para agradecer ou comensurar o que vocês fizeram por mim! 

Diante do exposto como não agradecer à Deus por ele ter me dado a oportunidade de sentir todo esse carinho? Me senti devastada por um tsunami de amor! Posso dizer que tive a oportunidade de sentir o quanto sou amada e querida, constatei que estou cercada de gente bacana, carinhosa e do bem.

Sinto que, depois dessa experiência, que sou uma pessoa melhor. Descobri que a fé move montanhas e dá acalanto e tranquilidade ao nosso cuore. Ela é capaz de transformar tempestade em águas plácidas. Me fez ciente de que Deus dá o frio conforme o cobertor, agora tenho certeza de que a carga a nós atribuída é exatamente de acordo com a nossa capacidade de suportá-la! Nem a mais nem a menos! 

Sempre considerei a amizade como uma via de mão dupla. Acreditava ser possuidora de uma "estradinha de terra batida", com um fluxo respeitável de "carrinhos". Fui surpreendida ao constatar que possuo uma "Rodovia Anchieta Imigrantes", onde muitas vezes o fluxo é tão intenso que é necessário inverter a "mão" para dar vazão à todas essas "Ferrari's" que frequentam e circulam nas esquinas das ruas da minha vida! 

Saibam que cada gesto, cada ato, cada demonstração de carinho e de afeto calaram fundo no meu coração. Vocês transbordaram de amor o mio cuore. Essa experiência me fez perceber quantas pessoas ao infinito e além existem na minha vida.

Sempre me considerei uma pessoa abençoada e com muita boa sorte. No final, apesar das adversidades, descobri que esses percalços forjaram minha alma e me transformaram num ser humano melhor. Palavras são insuficientes pra expressar a minha gratidão! Vocês tornaram o meu caminho mais leve e minha carga mais suave.

Eu gostaria de agradecer pelas inúmeras vezes que vocês me enxergaram melhor do que eu sou. Por sua capacidade de olhar a Adriana devagar, já que nessa vida muita gente já olhou a Boattini depressa demais (Pe Fábio de Melo)

Essa experiência me fez ver que têm pessoas que vão até o infinito pela Adriana e que, pela Boattini, vão muito mais além!

Fazendo minhas as palavras de Richard Bach... "A melhor maneira de agradecer por um belo momento é desfrutá-lo plenamente!" É nóis na fita, mas vou logo avisando... Nóis capota Adriana, mas a Boattini não breca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário